Programação natalina de Foz do Iguaçu tem encantado moradores e turistas
06/12/2017 - 8h45 em Notícias

O Natal de Foz 2017 segue com uma intensa programação. De terça a domingo, a Praça da Paz e o Gramadão são palcos da vitalidade cultural da cidade e região. De terça a domingo, com cerca de três atrações artísticas diárias, a festividade contará amanhã, 06, a partir das 20h, com apresentações de coral, ballet e show de MPB. Hoje, sobe ao palco o Coral Infantil do Caic Porto Meira seguido pelo cantor de música sertaneja, Cris Mark Acústico e encerra com a Banda de rock e mpb, Duo Versão Contrária.

Amanhã quem abre a programação às 20h, na Praça da Paz, é o Grupo Vocal Canto em Canto, um grupo de vinte amigas, amantes da arte do Canto Coral e motivadas pelo desejo de terem um momento de descontração e de compartilhamento de ideias positivas e felizes. Clássicos do Natal como “Noite feliz” e canções alegres e vibrantes como “Happy Day” compõe o repertório do Coral que vai emocionar o público.

Depois da apresentação de coral, às 20h30, será a vez da apresentação de Ballet de Aline Galvan, que vai demonstrar toda a beleza do movimento da modalidade artística. Encerrando a programação de terça-feira, às 22h, a cantora Luana da Costa sobe ao palco da Praça da Paz trazendo toda a diversidade da cultura brasileira. Com uma vasta experiência e repertório do universo musical, Luana divide o palco com o músico tecladista e violonista Ademir Miranda e promete reviver clássicos da MPB. 

Atrações 

Além das atrações artísticas, a programação conta com a presença da personagem principal da data: o Papai Noel. A Vila do Noel funciona de terça a domingo, sempre a partir das 20h, na Praça da Paz. O bom velhinho recepcionará as crianças e também os adultos até às 23h. A Fábrica de Brinquedos, também aberta no mesmo horário, e que é também um ponto de encontro para coleta de doação de brinquedos. Os presentes serão encaminhados para famílias carentes, levando alegria e solidariedade para centenas de crianças

No mesmo espaço funciona o Espaço da Leitura, sempre de terça à sexta, das 19h30 até às 22h30. Organizado pela Biblioteca Municipal, a estrutura visa incentivar a leitura. As crianças podem escolher livros e ler no local, desenhar e trocar experiências sobre literatura com os colegas.

A contação de história acontece sempre aos sábados e domingos, na Praça da Paz, das 20h.  

Programação                                      

Além da impressionante estrutura que conta com um Túnel de Som e luz, decoração primorosa, e de atrações natalinas memoráveis como os auto-natalinos, a diversidade cultural está marcando a programação do Natal de Foz 2017. As atividades na Praça da Paz acontecem de terça a domingo, com abertura às 20h e fechamento às 23h. As atrações artísticas são realizadas de terça a sexta na Praça da Paz e no Gramadão aos sábados e domingos, a partir das 20h30.

Organização

Realizada pela prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, a festividade tem como organizadores a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Iguassu Convention Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Acifi, Fecomércio e Itaipu Binacional. O Natal de Foz 2017 também leva o apoio da Cataratas do Iguaçu S.A, Sanepar, Itamed e Sindilojas.

Fonte: AMN

COMENTÁRIOS