Policiais civis são presos em operação do Gaeco em Foz do Iguaçu
06/12/2017 - 8h47 em Notícias

Três policiais civis de Foz do Iguaçu, foram presos na manhã desta terça-feira (5) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denominada Vant.

Conforme a investigação, os policiais solicitaram uma quantia em dinheiro para liberar um caminhão apreendido com cigarros contrabandeados em maio deste ano, falsificando documentos para dar aparência de legalidade ao ato, inclusive apresentando documentação falsa à Receita Federal.

O Gaeco informou que o dono do caminhão confessou ter pago R$ 25 mil aos policiais para liberar o veículo. "O caminhão foi restituído e para dar ar de legaligalidade foi lavrado um boletim de ocorrência falso", explicou o promotor Tiago Lisboa.

Segundo o Gaeco, os suspeitos praticaram crimes de corrupção, prevaricação, falsidade ideológica e uso de documento falso e tráfico de drogas. Na casa de um dos policiais, a polícia encontrou 500 gramas de cocaína.

Durante a ação foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão: cinco na casa de policiais e um no cartório do Grupo de Diligências Especiais (GDE), onde eles atuam. Foram apreendidos telefones celulares.

Por conta da suposta prática destes crimes, a Justiça determinou o afastamento dos investigados.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS