Bolo na comemoração dos 79 anos do Parque Nacional do Iguaçu
11/01/2018 08:31 em Notícias

Um bolo foi distribuído aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, em comemoração aos 79 anos da existência da reserva, na manhã desta quarta-feira (10).  A festa também contou com música e homenagens a uma das maiores áreas de preservação do Brasil.

Além do tradicional parabéns, os visitantes plantaram mudas nativas no inicio da trilha do Parque, próximo ao Centro de Visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e é a segunda mais antiga do país. Fundada em 1939, a unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu também é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Um milhão, 788 mil e 922 pessoas. Esse é o número de visitantes que estiveram em contato com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu durante 2017. No ano passado, turistas de 166 países registraram o maior número de visitantes na história da unidade de conservação.  

O Parque foi a primeira unidade de conservação brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela Unesco, em 1986.

Fonte: PNI

COMENTÁRIOS