Com escâner, fiscais da Receita encontram fuzis em lataria de ônibus
12/02/2018 14:25 em Cotidiano

iscais da Receita Federal em Foz do Iguaçu, encontraram sete fuzis em um fundo falso na lataria de um ônibus de turismo com placas de Caxias do Sul (RS).

O arsenal foi descoberto na sexta-feira (9) com a ajuda de um escâner.

O veículo havia sido abordado na quinta-feira (8) na BR-277 próximo a Medianeira, também no oeste, em uma ação conjunta com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

No ônibus estavam o motorista e quatro passageiros, sendo dois homens e duas mulheres.

Entre as poltronas, foram encontradas caixas com 77,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. E, no banheiro, 58,2 kg de maconha.

Aos policiais, o motorista disse ser o responsável pelos cigarros e pela droga. A carga ilegal, contou, seria levada para Caxias do Sul. Ele foi preso e os passageiros liberados.

No dia seguinte, o veículo passou por um escâner. As imagens revelaram os sete fuzis e 16 carregadores de fuzil e cinco de pistolas escondidos próximo ao motor.

Balanço

Em 2017, fiscais da Receita Federal na região de Foz do Iguaçu tiraram de circulação 63 armas e quase 5 mil cartuchos de munição, além de mais de US$ 30,5 milhões em cigarros contrabandeados, cerca de 4 toneladas de maconha e 121 kg de cocaína.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS