Com poucos motoristas, Uber não atende demanda em Foz do Iguaçu
12/03/2018 - 15h54 em Cotidiano

O aplicativo de transporte Uber chegou à Foz do Iguaçu em 23 de fevereiro e 18 dias após o início da operação, enfrenta o problema da falta de motoristas para atender a demanda de moradores e turistas.

Até o último domingo (11), apenas 11 motoristas estavam cadastrados na plataforma. Com poucos carros para a quantidade de viagens solicitadas, é comum aparecer a mensagem de “Não há carros disponíveis“.

Em uma das solicitações no domingo, o passageiro pediu a viagem às 14h30, mas só conseguiu um motorista disponível às 16h15, uma espera de uma hora e 45 minutos. Lembrando, que quando o passageiro cancela a solicitação em menos de cinco minutos de busca, uma taxa pode ser debitada.

Para atender Foz do Iguaçu e os municípios vizinhos de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, cerca de 90 motoristas interessados participaram de uma reunião com a direção da Uber no dia 19 de fevereiro.

De acordo com a própria Uber, no Paraná existem 20 mil motoristas cadastrados trabalhando nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo e Paranaguá.

Fonte: Rádio Cultura AM

COMENTÁRIOS