Google pode lançar smartphone Pixel mais barato em países emergentes
02/04/2018 10:58 em Tecnologia

O Pixel é o smartphone desenhado e (desde a compra da HTC) fabricado pelo Google. O celular chama a atenção nos mercados por onde passa pela mistura de câmera de qualidade, performance rápida e Android puro. Em breve, ele pode ganhar uma versão mais acessível.

O jornal Economic Times revelou que o Google planeja lançar um modelo mais barato e de especificações mais básicas do Pixel entre julho e agosto. O novo Pixel intermediário seria destinado a países emergentes como a Índia, onde o Google tem trabalhado para expandir sua marca de hardware.

Atualmente, o Pixel só é vendido diretmente pelo Google na Austrália, Canadá, Alemanha, Porto Rico, Reino Unido e Estados Unidos. O celular é de categoria top de linha e custa a partir de US$ 649, o que equivale a mais de R$ 2.100 em conversão direta, sem contar impostos.

O Brasil é normalmente encarado como um "mercado emergente" por fabricantes de smartphone mais tradicionais, como Samsung e Motorola, mas ainda é cedo para dizer se o plano do Google de lançar um Pixel intermediário inclui o nosso país. Por aqui, a empresa só vende dois produtos: o Chromecast e o Chromecast Audio.

Ainda segundo o Economic Times, o Google pode levar mais produtos para a Índia, incluindo o Google Home, sua caixa de som inteligente; o roteador Google Wifi, e até o laptop Pixelbook. Juntamente com a China, a Índia é um dos maiores mercados de eletrônicos do mundo.

Vale lembrar que o Google já possui duas iniciativas para levar smartphones com Android puro para mercados emergentes. São eles o Android Go, uma versão mais leve do sistema operacional para celulares de entrada; e o Android One, um programa de parcerias com fabricantes como Motorola e Xiaomi.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS