Novo golpe no WhatsApp que promete recarga grátis já atingiu mais de 20 mil usuários
18/04/2018 - 11h09 em Tecnologia

Não faz muito tempo que nós mostramos que um golpe no WhatsApp prometia álbum da copa e figurinhas grátis. Como sabemos, esse tipo de fraude tem aparecido frequentemente para usuários do mensageiro, uma vez que ele é o mais usado pelos brasileiros.

Agora, de acordo com o Dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, um novo golpe que usa o WhatsApp está se espalhando na praça. Segundo a empresa de segurança, a nova aposta dos cibercriminosos se aproveita da ingenuidade dos usuários oferecendo R$ 70 em créditos para celular.

Como é de se esperar, essa oferta é falsa. No entanto, de acordo com o Dfndr lad, mais de 20 mil pessoas foram protegidas pela sua solução de segurança. Isso significa que o número de usuários afetados pode ser ainda maior.

O golpe chega até as vítimas por meio de uma mensagem dentro do WhatsApp no qual um link malicioso oferece uma recarga de R$ 70. Ao acessar o tal site, a vítima é levada a compartilhar a mensagem do golpe com seus amigos e grupos para que a suposta oferta seja ativada em sua linha. Como sabemos, ao fim do processo a oferta não é concretizada.

Para enganar as vítimas, o site também apresenta diversas mensagens falsas como: Consegui de primeira e já fiz várias vezes”, “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”. Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, alerta que o número de golpes dentro do mensageiro tem aumentado muito.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS