Operação para combater a criminalidade é lançada em todo o Estado
11/05/2018 22:06 em Cotidiano

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciaram a Operação Tiradentes II, na tarde desta sexta-feira (11), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. A operação que vai até sábado (12) também foi lançada simultaneamente, e acontecerá, nos municípios da Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado. O objetivo é reforçar a presença ostensiva e as atividades preventivas contra a criminalidade em todo o Paraná.

Haverá policiamento ostensivo nos principais centros urbanos e locais de concentração de pessoas por meio de patrulhamento a pé, motorizado e com módulos móveis. As equipes policiais farão blitze e fiscalização de trânsito.

O trabalho preventivo será complementado com abordagens a pessoas e veículos, estabelecimentos comerciais e pontos onde há denúncias e registro de atividades ilícitas como tráfico e uso de drogas. As buscas dos policiais serão focadas no sentido de localizar armas de fogo, entorpecentes, suspeitos de envolvimentos em crimes e foragidos da justiça, além de recuperar veículos com alerta de furto ou roubo.

As atividades abrangerão também as áreas comerciais para neutralizar crimes contra o patrimônio, e as regiões residenciais. Terminais de ônibus também serão contemplados com o reforço de policiamento da PM, com pontos base em pontos estratégicos que possibilitem o acompanhamento da movimentação de pessoas e a rápida intervenção caso haja flagrantes de prática de delitos.

Todas as unidades operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participarão da operação, aplicando os efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha (RPA), e demais equipes. Os batalhões especializados da PM também estarão atuando em apoio às unidades de área, complementando a atuação dos policiais militares.

Fonte: AEN

COMENTÁRIOS