Correios está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz
15/05/2018 08:07 em Cotidiano

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018. Em Foz do Iguaçu são sete vagas, seis para seleção por ampla concorrência e uma destinada a pessoa negra (preta ou parda, conforme os termos usados no edital). Em todo o Brasil são 4.983 oportunidades de inciação profissional. 

As inscrições são gratuitas, realizadas apenas no site dos Correios. Os jovens interessados devem ter entre 14 e 17 anos de idade e estar matriculado ou cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. A seleção simplificada terá como base a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. A pontuação de cada item está detalhada no edital.

Os jovens selecionados recebem remuneração de R$ 448,46 por mês, além de vale-transporte e vale-refeição ou alimentação. A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz é de 20 horas semanais e quatro horas diárias. O contrato é de 12 meses e prevê a participação em curso de aprendizagem de assistente administrativo e atividades práticas nos Correios. 

O resultado do processo de seleção será divulgado no (Diário Oficial da União) em até 60 dias após o final do período de inscrições. A convocação dos aprovados seguirá a regras dispostas no edital. 

Fonte: H2Foz

COMENTÁRIOS