Prefeitura lança campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
16/05/2018 - 10h07 em Notícias

O Governo do Município de Foz do Iguaçu em parceria com a Rede Proteger lançou nesta segunda-feira (14) a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores marcou o início da programação, que seguirá até domingo (20) com uma série de atividades.

A primeira-dama e secretária extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo Lima, vereadores e demais autoridades participaram do ato.

A campanha, organizada pelas Secretarias Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), visa conscientizar a população e reforçar o combate a diferentes formas de violações que crianças e adolescentes possam ser submetidas.

“O Governo tem uma preocupação constante em desenvolver ações e defender crianças e adolescentes. São questões que precisam ser amplamente discutidas na sociedade”, disse Rosa Maria.

Gabriel Rugoni, um dos organizadores da campanha destaca o engajamento de várias entidades na causa: “Só temos a agradecer o apoio de várias entidades e órgãos públicos envolvidos na causa. Isso mostra a atenção que a comunidade tem dado ao assunto”, afirmou.

A semana escolhida para a campanha faz alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, lembrado em 18 de maio, data em que Araceli Cabrera Sanches foi morta, em 1973, aos 8 anos de idade.

Caminhada

O Dia 18 de Maio, lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcado pela tradicional caminhada na Avenida Brasil, envolvendo a rede proteção, órgãos colegiados, secretarias municipais e jovens assistidos por entidades sociais. O início da passeata será as 8h30 com saída em frente ao 34º Batalhão e chegada à Praça da Paz, na Avenida JK. No domingo (20), a programação termina com a distribuição de materiais informativos na Feirinha da Avenida JK.

Denuncie

Além do Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a população pode denunciar os crimes pelo 0800-451407, ou pelos telefones dos Conselhos Tutelares de Foz do Iguaçu (99921-7576 e 99997-4114).

Fonte: AMN

COMENTÁRIOS