Prefeitura Municipal está ultimando os preparativos para o aniversário do município
05/06/2018 - 8h39 em Notícias

O Desfile Cívico Militar em comemoração aos 104 anos de Foz do Iguaçu terá início às 9 horas do próximo domingo (10), no Parque de Exposições Charrua. Este é o segundo ano consecutivo em que evento integra as atrações da Fartal, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho. 

O Prefeito Chico Brasileiro, o vice Nilton Bobato e a governadora do Paraná, Cida Borghetti participarão da solenidade ao lado de secretários, vereadores, autoridades civis e religiosas do Brasil, Paraguai e Argentina. 

De acordo com o diretor de Cerimonial e Relações Públicas da Prefeitura, André Guedes, cerca de 10 mil pessoas devem acompanhar o desfile, entre espectadores e participantes. A programação inicia com a execução do Hino Nacional e Revista as Tropas do Exército.  Na sequencia, entram na avenida as entidades civis, escolas, secretarias, entidades assistenciais, entidades militares e Forças Armadas. “São 34 entidades divididas em três núcleos: Civis e Educacionais, Assistenciais e Militares”, explica André. 

Entre as novidades desta edição está à participação da Comunidade Chinesa, da Bateria Universitária da Unila e do Colégio COC, que estreia sua participação no desfile com as escolinhas esportivas. “Outro destaque serão os robôs gigantes de LED, que também estarão presentes na Fartal”, adiantou Guedes. 

Mudança

Com o intuito de oferecer maior conforto e segurança aos participantes, o local do desfile de aniversário da cidade foi alterado em 2017 a pedido do Prefeito Chico Brasileiro. “Além de integrar o desfile à festa mais tradicional da cidade, neste formato ele oferece mais segurança à população, que tem a disposição banheiros químicos, estacionamento e local para lanches”, ressalta André.  O Desfile de Independência do Brasil, em 7 de setembro, será mantido na Avenida Paraná. 

Fartal 

A 42ª edição da Fartal (Feira de Artesanato e Alimentos) acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua. No domingo (10), durante o desfile, a praça de alimentação abrirá mais cedo, às 9 horas, e as famílias também poderão aproveitar para almoçar no local após o encerramento da solenidade. 

Este ano, a Fartal contará pela primeira vez com a Feira de Sabores do Paraná, com produtos fabricados pela agricultura familiar do Oeste e Sudoeste do Estado. 

Também haverá espaço para as microcervejarias e os foodtrucks. A inovação se soma a grandes shows como Henrique e Juliano, Elba Ramalho, Nenhum de Nós, Jota Quest, MC Jerry Smith, Zé Neto e Cristiano e Patrulha Canina, para o público infantil. Mais de 40 artistas locais também se revezarão nas apresentações. A entrada na feira será franca, incluindo os shows.

Fonte: AMN

COMENTÁRIOS