Vacinas contra a gripe e dengue são ofertadas na Fartal
09/06/2018 09:48 em Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde está ofertando as vacinas contra a Dengue e a Influenza no estande da Prefeitura na Fartal.  Quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se imunizou pode aproveitar a oportunidade, já que as campanhas terminam ainda este mês. A vacinação é gratuita. 

Devem receber a vacina contra a gripe pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. Esta campanha termina no dia 15 de junho. 

Até agora 46.263 pessoas foram imunizadas, o que representa 70% do público alvo, estimado em 65.199 pessoas. 

A vacinação da dengue é ofertada para jovens de 15 a 27 anos que já receberam as duas primeiras doses. A campanha, que terminaria em 28 de abril, foi prorrogada pelo Governo do Estado e termina no dia 29 de junho. Até agora, 1.046 pessoas receberam a segunda dose e 2.906 a terceira dose da vacina. A meta é imunizar 10.427 pessoas. 

A vacina é contra indicada para gestantes e lactantes; pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida; em tratamento com corticoides em dosagens elevadas e prolongadas; pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia; pessoas em estado febril (neste caso, é necessário aguardar a melhora da febre para se vacinar), e pessoas com HIV/AIDS.  

Fonte: AMN

COMENTÁRIOS