Cataratas fazem de Foz do Iguaçu a terceira cidade mais procurada para eventos no Brasil
09/06/2018 08:53 em Notícias

A grandiosidade das Cataratas do Iguaçu e a fama como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo fizeram com que Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, se tornasse a terceira cidade mais procurada do Brasil para sediar congressos e convenções internacionais. É o que aponta o ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA) divulgado recentemente.

De acordo com o levantamento feito com dados de 2017, Foz ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro na preferência dos organizadores de eventos internacionais. A cidade ultrapassou Brasília na comparação com dados do ano anterior.

“A cidade está sendo divulgada internacionalmente como um dos principais destinos brasileiros de eventos e lazer” diz o secretário de turismo de Foz, Gilmar Piolla.  E as Cataratas são o principal motivo, já que muitos participantes do congresso acabam estendendo a permanência na cidade para conhecer as quedas d’água.

É o chamado “Bleisure”, prática que já alcança 49% dos viajantes executivos segundo pesquisa do portal Booking.com. Em nota, o gerente de eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung, informou que os maiores 15 eventos internacionais realizados em Foz levaram 25 mil pessoas à cidade em 2017. O impacto econômico destes eventos alcançou a cifra de R$ 10 milhões.

Fonte: Gazeta do Povo

COMENTÁRIOS