Prefeitura de Foz terá meio expediente em jogos do Brasil na Copa do Mundo
13/06/2018 - 8h02 em Cotidiano

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) editou decreto em que altera o horário do expediente da Prefeitura Municipal durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Fifa. O evento começa quinta-feira, 14, em Moscou, na Rússia. A seleção nacional estreia domingo, 17, às 15h. 

No dia 22 de junho, o horário especial de atendimento na prefeitura será das 13h às 17h30.  No dia 27 de junho as repartições públicas funcionarão das 8h às 14h. Nessas datas, o Brasil jogará contra as seleções da Costa Rica e da Sérvia. 

Caso a seleção garanta a classificação em primeiro lugar do grupo na fase de classificação e dispute as oitavas de final, o jogo será no dia 2 de julho e o expediente vigorará das 14h às 18h. Se o Brasil obter o segundo lugar, a partida será no dia 3 de julho e o funcionamento da prefeitura será das 14h às 18h. 

Se a Seleção Brasileira disputar as quartas de final, tendo vencido o jogo anterior, no dia 6 de julho o horário especial da Prefeitura de Foz será das 8h às 14h. 

No cenário em que o Brasil vence e avança para a semifinal, a seleção comandada pelo técnico Tite poderá fazer as partidas 61 ou 62 e jogar em 10 ou 11 de julho. Em ambos os casos, os serviços públicos de Foz do Iguaçu funcionarão das 8h às 14h.  

Conforme o decreto municipal, serviços essenciais atenerão normalmente. A Secretaria de Educação deverá seguir o calendário letivo instituído pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

São listados como serviços essenciais na normativa que institui o horário especial de funcionamento da prefeitura: coleta de lixo, limpeza pública, centros de educação infantil, serviços de saúde e outros que não admitem paralisação.

Fonte: H2Foz

COMENTÁRIOS