Encontro do Coração acontece nesta sexta no Marco das Três Fronteiras
11/10/2018 12:21 em Notícias

Pacientes atendidos pela equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, participarão nesta sexta-feira (dia 12), do 9º Encontro de Pacientes Reabilitados do Coração. A confraternização será num dos pontos turísticos mais belos de Foz, o Marco das Três Fronteiras às 8h30 e irá reunir cerca de 150 pessoas entre pacientes e acompanhantes.

O encontro marca os 16 anos do serviço de cirurgia cardiovascular do Costa Cavalcanti. A maioria dos atendimentos – em média 85% - é destinado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Até hoje já realizamos quase cinco mil cirurgias, pessoas com as mais diversas doenças do coração”, destaca o cirurgião cardiovascular, Dr. Carlos Heitor Passerino, um dos organizadores do evento.

Na programação o médico cardiologista Ângelo Fraxino abordará sobre como o paciente encara a notícia que deverá ser operado. Já o Dr. Passerino falará sobre o momento da cirurgia.

A equipe da fisioterapia vai ressaltar sobre a importância do exercício físico e colocar em prática algumas atividades com os participantes. A enfermagem, por sua vez, vai apresentar os ambientes que cada paciente passou durante sua estadia no hospital. “Este encontro é um momento que serve como uma confraternização para os pacientes reabilitados, e também para que eles conheçam alguns dos profissionais envolvidos em seu tratamento”, pontua Dr. Passerino.

Antes e após as palestras uma equipe da enfermagem estará no local aferindo a pressão arterial. Em seguida os participantes poderão desfrutar de um café da manhã delicioso e passear pelo Marco das Três Fronteiras.

Cirurgia Cardíaca

O Serviço de Cirurgia Cardíaca foi criado para atender Foz do Iguaçu e região, evitando assim que as pessoas tivessem que ser transferidas para outros centros podendo oferecer a mesma qualidade de atendimento que outras cidades.

Fonte: H2Foz

COMENTÁRIOS