Programa de apoio ao empreendedor será lançado hoje em Foz
08/11/2018 08:25 em Cotidiano

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Governo, Secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e entidades parceiras, lança nesta quinta-feira (8) o Programa FozDesenvolve, uma das maiores ações já criadas para empreendedores no município. O evento terá início às 19 horas no Hotel Bella Itália e contará com a presença do Prefeito Chico Brasileiro, do presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel e diversas autoridades do Estado e Município. 

Através da Prefeitura e seus parceiros, o Programa FozDesenvolve vai ofertar ações e serviços estruturantes para o empresariado local, com foco na ampliação do desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu. “O formato do programa apresenta benefícios imediatos e futuros que asseguram a transformação positiva do município, se caracterizando como um dos maiores programas de desenvolvimento empresarial já visto na cidade”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

O FozDesenvolve foi construído com a contribuição e integração entre Poder Público e iniciativa privada, a partir da atuação do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) onde participam instituições como Sebrae, Acifi, Câmara de Vereadores, PTI, Sincofoz, Sescap/PR, Sindhoteis, Unioeste, CRC/PR, Sicoob, Cesufoz, UDC, Banco do Brasil, Observatório Social, Amefoz, Unila, Uniamérica e diversas secretarias municipais. 

O projeto foi elaborado de forma a criar o acesso direto dos empreendedores a inúmeros serviços e soluções que contribuam para o fortalecimento empresarial, como desburocratização e simplificação, estímulo ao crédito, acesso ao mercado, associativismo, tributação diferenciada, educação empreendedora, inovação e tecnologia, acesso à justiça, fortalecimento empresarial e atração de empreendimentos. 

“Um programa de desenvolvimento empresarial só é possível ser criado e executado quando há a participação e comprometimento de instituições parceiras. Para este, tivemos inúmeras instituições que trouxeram suas contribuições em momentos distintos e todos com o real empenho em beneficiar os empreendedores do município de Foz do Iguaçu”, explicou o consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha. 

“Com o poder público criando políticas públicas apropriadas, investindo em ações que atendam as demandas empresariais e contando com as instituições parceiras, foi possível criar o programa FozDesenvolve. Nele estão inseridas ações como o DestravaFoz, já lançado neste ano e em fase de conclusão, aporte recursos na Garantioeste, Casa do Empreendedor, Escritório de Compras, entre outras”, completou a secretária de governo Salete Horst. 

Parceria 

Além do lançamento do programa, durante o evento será assinado o Termo de Cooperação entre o município e a Jucepar, que juntos lançarão a ação Resgate Empresarial, que pretende encontrar e incluir economicamente milhares de empresas que constam na base de dados da Jucepar e não possuem licença de funcionamento no município. A ação é inédita no Brasil.

Fonte: AMN

COMENTÁRIOS