Nadadores representarão Foz do Iguaçu em competição na China
11/07/2019 08:02 em Cotidiano

Entre os dias 13 e 17 de julho, uma comissão do time oficial de natação de Foz do Iguaçu representará a cidade no 45º Festival de Travessia do Rio Yangtze, em Wuhan, na China. A comissão é formada pela treinadora Célia Regina Rodrigues e os atletas Mariana Fonseca e João Victor de Oliveira.

Na noite de ontem (08), a comissão foi recebida pelo prefeito Chico Brasileiro em seu gabinete. “A competição será um momento especial para vocês e principalmente para o município. Em nome de todos os iguaçuenses, quero desejar que vocês façam uma boa viagem e uma ótima participação no festival, será um momento muito importante de troca de conhecimentos, e as experiencias adquiridas lá, vocês trarão para compartilhar com os demais colegas nadadores”, disse o prefeito. 

A participação dos atletas iguaçuenses na competição, que também reunirá atletas de outros países, está sendo custeada pelo governo chinês e é resultado de um bom relacionamento político-cultural estabelecido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com a China. 

“Através de uma parceria com a Secretaria de Turismo, ano passado conseguimos enviar dois atletas e a treinadora, e neste ano repetiremos a participação do Município nesta importante competição esportiva da China”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.“Essas experiências em combinação com os investimentos que o prefeito Chico Brasileiro tem determinado para a área esportiva, tem contribuindo para que milhares de pessoas, especialmente crianças e adolescentes tenham uma qualidade de vida melhor e vivam momentos inesquecíveis”, completou.

Além de participarem da competição, o grupo também realizará a divulgação turística de Foz do Iguaçu no país asiático. No último semestre, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou crescimento de 10% no número visitantes chineses em relação ao ano passado.

Ontem (07), o diretor de Relações Internacionais do municipio Jihad Abu Ali, o diretor das Cataratas S/A, Adelio Demeterko e diretores e servidores da secretaria de Esportes estiveram reunidos com o grupo para desejarem boa sorte. 

A divulgação estrangeira de Foz do Iguaçu no Festival de Travessia do Rio Yangtze, conta com as participações das secretarias de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos; de Esportes e Lazer e da Cataratas do Iguaçu S/A, concessionária que administra a visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras.

Fonte: PMFI

COMENTÁRIOS