Potencialização do turismo entre Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este foi tema de reunião entre prefeitos
13/08/2019 14:17 em Tecnologia

A fim de potencializar o turismo na região da tríplice fronteira, os prefeitos de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro e de Ciudad Del Este Miguel Prieto participaram ontem, 12, de uma reunião na Prefeitura de Foz. O encontro também contou com a presença de secretários, autoridades do Paraguai e representantes de universidades. 

Além de ampliar as relações institucionais entre as duas cidades, os gestores buscam adotar políticas semelhantes no que diz respeito a divulgação dos destinos turísticos da região. 

“Por estarmos em uma região de fronteira conhecida em todo o mundo, devemos adotar políticas semelhantes na promoção turística das nossas cidades. Através destes encontros e intercâmbios queremos fomentar cada vez mais o turismo e unir forças para criar novos pontos turístico, algo que impactará de forma significativa na economia de toda a fronteira”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Miguel Prieto, que esteve pela segunda vez com o prefeito Chico Brasileiro, agradeceu a disposição do município em compartilhar experiências. “Foz do Iguaçu é uma grande referência e exemplo para nós. Muitas coisas que acontecem aqui que queremos implantar em Ciudad Del Este também”, disse.

Para contribuir neste processo, estudantes dos cursos de Turismo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e de Relações Internacionais, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) foram convidados a participar dos estudos. 

Presenças

Participaram da reunião os secretários de Governo, Ten-Cel Marcos Antônio Janke; de Segurança Pública Reginaldo da Silva; o Diretor-Superintendente Foztrans Fernando Maraninchi; o vereador de Ciudad Del Este Hugo Benitez; comandante do pelotão de turismo da Polícia Militar, Capitão André Ribas; Guardas Municipais; representantes da Unila e Unioeste entre outros.  

Fonte: PMFI

COMENTÁRIOS