Planos odontológicos 'crescem' 45 vezes mais que planos de saúde no Paraná
06/09/2019 08:47 em Cotidiano

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta quinta-feira (05) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de julho Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 46.999.473 beneficiários em planos de assistência médica e 24.961.132 em planos exclusivamente odontológicos.

Os dados apontam leve queda de clientes na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade, com pequenas variações, que vem sendo observada nesse produto. Já o segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos. No Paraná, o quadro não é diferente. Em um ano, de julho a julho, foram registrados apenas 1638 novos beneficiários nos planos de saúde. Mas os planos odontológicos contabilizaram 74.436 novos usuários, ou seja 45 vezes mais.

Entre julho de 2018 e julho de 2019, houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 14 estados e no Distrito Federal (DF), sendo Goiás, DF e Pará os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 22 estados e o DF registraram crescimento. A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras. Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.

Fonte: Bem Paraná

COMENTÁRIOS