Comércio atenderá em horário especial para as compras de Natal na Fronteira
30/11/2019 08:59 em Notícias

A pouco mais de três semanas para o Natal, a movimentação no comércio de Foz do Iguaçu já tem chamado a atenção e elevado as expectativas dos empresários. Para evitar a correria e, principalmente ampliar as vendas, o horário de atendimento aos consumidores será estendido à noite e aos fins de semana em dezembro.

A programação especial é negociada todos os anos, entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz (Sinecofi) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). Conforme o acordo coletivo, as lojas do comércio de rua passarão a atender das 8h às 20h a partir de 1° de dezembro. Nos sábado o expediente será das 8h às 17h e aos domingos das 9h às 17h. 

A partir do dia 9, o horário será estendido até as 22h nos dias úteis, e até as 20h para os sábados. No dia 24, véspera de Natal, o comercio estará aberto das 9h às 17h, e no dia 25, também conforme acordo pré-estabelecido, não haverá atendimento. 

Mercados, supermercados, hiper-mercados e similares manterão expedientes das 8 às 22h, exceto nos dias 24 e 31, quando o expediente será até as 18 horas. Nos shoppings de Foz, as lojas atenderão no mês de dezembro das 10h às 23h durante todos dos dias.  O mesmo horário vale para lojas francas. A programação visa garantir que toda a população consiga comprar os presentes e itens para a ceia. 

Esta expansão no horário permite que as pessoas que trabalham durante o dia possam realizar as compras com calma após o expediente. Todos os estabelecimentos devem aderir ao horário diferenciado, especialmente após o dia 15, quando os comerciantes acreditam que deve acontecer o reaquecimentos das vendas. A expectativa dos lojistas é que a entrada do 13° salário anime os iguaçuenses e motive as compras. 

Texto: Reciel Rocha - GDia / Foto: arquivo GDia 

COMENTÁRIOS