Natal de Foz do Iguaçu terá réplicas dos atrativos turísticos na decoração
21/11/2020 07:21 em Cotidiano

Moradores e turistas poderão ver a decoração de Natal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a partir de 11 de dezembro, na Praça da Paz. A campanha natalina terá temática infantil, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (20).

De acordo com a prefeitura, como parte da decoração, haverá réplicas dos atrativos turísticos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves e as pontes da Amizade e da Fraternidade.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, nesta edição, não haverá apresentações artísticas para evitar aglomerações de pessoas.

A Praça da Paz contará com o presépio e a Casinha do Papai Noel. A decoração ficará disponível até 6 de janeiro, conforme a prefeitura.

Como parte da programação, o público também poderá visitar a Feira de Natal, que contará com a venda de artesanatos, produtos e alimentos, das 19h às 23h, seguindo as medidas sanitárias.

Uma empresa fornecerá e fará as instalações da decoração de Natal. O valor do investimento não foi divulgado.

Natal de Luzes de Itaipu

A decoração na Praça da Paz complementará o Natal de Luzes de Itaipu, que começará no dia 5 de dezembro.

Segundo a Itaipu Binacional, o evento contará com uma projeção mapeada na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, das 20h às 0h.

As apresentações na igreja serão diárias até dia 23 de dezembro. A decoração da catedral ficará instalada até a primeira semana de janeiro.

Conforme Itaipu, além da projeção, o terreno da catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e decoração.

 

Texto: G1 - PR / Foto: PMFI - Divulgação

COMENTÁRIOS