Facebook testa aplicativo de relacionamento Sparked
19/04/2021 17:36 em Tecnologia

O Facebook está testando um aplicativo de speed dating (encontros rápidos) chamado Sparked. O programa de vídeo, que requer um perfil na rede social para criar uma conta, é desenvolvido pela equipe NPE da empresa, grupo interno do Facebook que trabalha em aplicativos experimentais.

Diferente de aplicativos como o Tinder, a novidade do Facebook não terá perfis públicos ou mensagens diretas. Com uso gratuito, o aplicativo aparentemente fará com que as pessoas participem de chamadas de vídeo de quatro minutos.De acordo com matéria do The Verge, não está claro quantos encontros uma pessoa poderá participar, mas, para aqueles que o primeiro encontro funcionar, será possível marcar uma nova chamada de vídeo de 10 minutos.

Depois disso, o Sparked sugere que as pessoas troquem informações de contato e conversem pelo Instagram, iMessage ou e-mail. O The Verge tentou configurar um perfil e foi colocado em uma lista de espera, mas o processo de inscrição sugere que a gentileza é um tema chave para o aplicativo.

Ao se inscrever, os usuários precisam escolher se desejam namorar homens, mulheres ou pessoas não binárias e, em seguida, são questionados se estão abertos a namorar pessoas trans. O aplicativo ainda não está disponível na App Store ou Google Play. 

 

Texto: Isto É / Foto: Pixabay

COMENTÁRIOS